Nesse piloto - “Whoopass Stew! - A Sticky Situation (1992), ao invés do Elemento X, as meninas surgem a partir de uma lata de “Whoopass” ( que na gíria em inglês, significa literalmente, “chute na bunda”).
Repare como os traços do desenho das meninas eram diferentes, mais altas e mais magrinhas, com os olhos menos arredondados, cores mais escuras, Townsville mais "sombria", e no Professor Utonium se parecendo com o Dexter "grandinho"! Não deixe de ouvir a voz do narrador, que é a do próprio McCracken! Nada nesse piloto levava a acreditar que a série se tornaria um dos maiores fenômenos de merchandising da história! Clique na Docinho para assisitir!
Mesmo sem muito apoio, continuou a produzir curtas das "Whopass Girls" com a esperança de que os executivos aprovassem a produção de um piloto. Mas a resistência era muita...Violento e com uma linguagem pesada, as "Whoopass" precisaram sofrer uma “reforma geral” para que pudessem aparecer em dois curtas apenas para o especial What’s a Cartoon! Show! Com as devidas modificações (a começar pelo título), foi ao ar em 1995: Meat Fuzzy Lumkins. Clique no Fuzzy para assistir, e repare no prefeito totalmente irreconhecível!
Assista aos episódios de estréia! Clique na Sedusa para assistir Mommy Forest e no Macaco Louco para assistir Monkey See Dog Doo
Essa estréia foi a maior audiência na história do Cartoon Network, batendo todos os programas exibidos no mesmo horário, e abrangendo todos os perfis de público (de crianças a adultos).
Já no no ano seguinte (1999), com a série indicada a seu primeiro Emmy pelo episódio Booble Vicius, (Clique na Lindinha para assisitir) e exibida no horário nobre, teve início a “febre” do merchandising, onde se vendia de tudo com a marca das agora “Meninas Super Famosas”.
Em 2001 Craig McCracken disse: “eu acreditei que haveria a venda de algumas camisetas ou brinquedos, mas nunca imaginei que a coisa chegasse nesse ponto”...
Este sucesso, tão absoluto, responsável pela receita de MM de US$ e a consolidação de uma canal de televisão, pode ser explicado entre outros motivos, pela “marca registrada” dos episódios, contando sempre com uma visão bem-humorada do super-herói tradicional, através da “figura” de três meninas que lidavam ao mesmo com monstros e vilões gigantes, e com os problemas normais da sua idade (6 anos) como fazer xixi na cama, ter medo do escuro, ou a “dependência” do seu cobertorzinho, e também às referencias a cultura pop (anos 50/60/70/80/90), quem não se lembra por exemplo do episódio "Meet The Beat Alls", baseado na história dos Beatles terminando com a famosa frase da Florzinha “ahhhh... deixa pra lá! é só mais uma banda antiga e idiota” Foi esse tipo de nuance que atingiu em cheio o público de todas as idades.
Em 2001 Craig McCracken disse: “eu acreditei que haveria a venda de algumas camisetas ou brinquedos, mas nunca imaginei que a coisa chegasse nesse ponto”...
Este sucesso, tão absoluto, responsável pela receita de MM de US$ e a consolidação de uma canal de televisão, pode ser explicado entre outros motivos, pela “marca registrada” dos episódios, contando sempre com uma visão bem-humorada do super-herói tradicional, através da “figura” de três meninas que lidavam ao mesmo com monstros e vilões gigantes, e com os problemas normais da sua idade (6 anos) como fazer xixi na cama, ter medo do escuro, ou a “dependência” do seu cobertorzinho, e também às referencias a cultura pop (anos 50/60/70/80/90), quem não se lembra por exemplo do episódio "Meet The Beat Alls", baseado na história dos Beatles terminando com a famosa frase da Florzinha “ahhhh... deixa pra lá! é só mais uma banda antiga e idiota” Foi esse tipo de nuance que atingiu em cheio o público de todas as idades.
Esse visual moderno, com personalidade marcante, associado a um cenário “universal” (Townsville faz referencias a Paris, Tóquio, New York e muitas outras cidades), fez com que e que As Meninas Superpoderosas se tornassem, mais do que um fenômeno mercadológico, em “uma das poucas criações norte-americana, em que a cultura pop é alegre, e ao mesmo tempo artisticamente refinada", disse o crítico de cinema Bob Longino.
No período que esteve no ar, (1999 a 2005), a serie foi vencedora de 4 Emmy's (sendo que dois deles na categoria de “melhor desenho animado do ano” e teve outras 11 indicações, incluindo, direção, roteiro, som, etc..
Será que as elas voltam?
Com a palavra Buttercup:
Com a palavra Buttercup:
Yes... I’m a whopass girl”
1 Comentário
AmuUUUU muitOO tdO akiii !!!
Felizzzzz Natal !!!
Smackkkkk !!!
Postar um comentário