segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Como colocar brilho no texto, usando o PSP X2 e os Plugin’s Xero Sparkle e Xenofex Parte 3

Parte 3 – Plugin Alien Skin Xenofex 2> Constellation:
1- Com A Raster 1 ativada , clique em Effects>Plugins> Alien Skin Xenofex 2> Constellation, conforme a figura abaixo:
constellation
Configure o Plugin dessa forma:
constellation
Onde:

  • Star Size (pixels): é o tamanho do pontinho de luz
  • Size Variation: é o tamanho que o ponto de luz poderá
  • Edge Star Density: é o tamanho da densidade da borda do ponto
  • Overall Star Density: é a densidade total do ponto
  • Overdrive: potencializa o brilho/ densidade do ponto
  • Twinkle Amout (%) Aqui é o percentual do reflexo (raios) que aparecem no brilho
  • Twinkle Rotate: é o local que você deseja onde o reflexo (raios) do ponto apareça NA SUA FIGURA,
  • Background Fill – Opções: Fill wuith solid color (escolha essa opção se desejar que o brilho fique sobre uma determinada cor dentro da seleção,  Keep Original Image ( para que o brilho apareça na sua figura, sem nehuma alteração dentro da seleção) ou  Make selection Transparent se desejar  os brilhos apareçam sobre um fundo transparente dentro da seleção.
  • Ramdom Seed: é o que usaremos para dar movimento no brilho

2- De Ok, ative a Raster 2 e repita a ação do ítem 1, alterando apenas a Ramdom Seed  (apenas aperte o botão ramdom seed, não há necessidade de digitar nenhum valor). Repita esta ação para as Raster 3 e 4.
3- Delete a Vector 1,
4- Selections>Select none>
5- File> Save as> PSP Animation Shop (*.psp)
Agora é só abrir o arquivo no Animation, e salvar como GIF!
tutoconstellationgif

Clique na flechinha para voltar para a Parte 1

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Blog da Bravinha Copyright © Bravinha